Fluxos Anuais

Navegação:  METAS > Análise de Pactuação > Concessionária >

Fluxos Anuais

A entrada de dados anuais de fluxo projetados permite aos usuários com perfil Ferrovia Gerente realizar o registro anual, por ferrovia, dos fluxos de transporte para efeito de estabelecimento das metas de produção.  O acesso à funcionalidade de entrada de dados deverá ser realizado pelo seguinte caminho no SAFF: METAS > Análise de Pactuação > Concessionária > Fluxos Anuais.

Formato da planilha do arquivo Excel:

A planilha possui exatamente cinquenta (50) colunas em ordem conforme a figura abaixo. A primeira linha da planilha deve conter o cabeçalho de identificação dos dados. Este cabeçalho deve ser informado exatamente como a figura abaixo e os dados do fluxo devem ser informados a partir na segunda linha da planilha.

Formato do arquivo Excel para entrada de dados de fluxos projetados

Formato do arquivo Excel para entrada de dados de fluxos projetados

Formato das colunas:

meta_FluxosAnuais_descricaoPlanilha_pesquisa

Descrição das colunas:

FerroviaInformante (dado obrigatório): Informar a sigla da ferrovia informante. Esta sigla deve estar cadastrada no SAFF/CAFEN e corresponder com a ferrovia selecionada na tela. Caso a sigla da ferrovia não esteja cadastrada ou não corresponder com a ferrovia selecionada, o arquivo Excel será recusado.

Ano (dado obrigatório): Informar o ano do fluxo. O número informado deverá conter somente dígitos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9) e corresponder com o ano na tela. (Ex.: 2012).

Mercadoria (dado obrigatório): Informar o nome da mercadoria do fluxo. Este nome deve estar cadastrado no SAFF/CAFEN. Caso a mercadoria não esteja cadastrada, o arquivo Excel será recusado. (Ex.: Calcário Siderúrgico).

NumTU (dado obrigatório): Valor do TU do fluxo. O número informado deverá conter somente dígitos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9) e pertencer ao intervalo [1;999999999] (Ex.: 1111 representa a TU de 1.111).

Carga: Um fluxo de carga própria é identificado quando a nota fiscal da mercadoria tem como emitente ou destinatário a própria concessionária que a transporta ou seus sócios e, portanto, é um fluxo não remunerado por terceiros. (Ex.: "P" representa carga própria e "T" representa carga de terceiro).

Seg1Ferrovia: Informar a sigla da ferrovia visitante. Esta sigla deve estar cadastrada no SAFF/CAFEN e ser visitante da ferrovia informante. Caso a sigla da ferrovia não esteja cadastrada ou a ferrovia não seja visitante, o arquivo Excel será recusado.

Seg1EstacaoOrigem: Informar o código (prefixo) da estação de origem. Este código deve estar cadastrado no SAFF/CAFEN e ter relacionamento com a ferrovia da sequencia informada (Ex.: Para a Seg1EstacaoOrigem o relacionamento deve ser com a Seg1Ferrovia). Caso a estação não esteja cadastrada e o relacionamento não exista, o arquivo Excel será recusado.

Seg1EstacaoDestino: Informar o código (prefixo) da estação de destino. Este código deve estar cadastrado no SAFF/CAFEN e ter relacionamento com a ferrovia da sequencia informada (Ex.: Para a Seg1EstacaoDestino o relacionamento deve ser com a Seg1Ferrovia). Caso a estação não esteja cadastrada e o relacionamento não exista, o arquivo Excel será recusado.

Seg1EstacaoIntermediaria1, Seg1EstacaoIntermediaria2, Seg1EstacaoIntermediaria3, Seg1EstacaoIntermediaria4: Informar o código (prefixo) da estação intermediária. Este código deve estar cadastrado no SAFF/CAFEN e ter relacionamento com a ferrovia da sequencia informada (Ex.: Para a Seg1EstacaoIntermediaria1 o relacionamento deve ser com a Seg1Ferrovia). Caso a estação não esteja cadastrada e o relacionamento não exista, o arquivo Excel será recusado.

Seg1NumDistancia: Distância entre a estação origem e a estação destino. O número informado deverá conter somente dígitos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9) e pertencer ao intervalo [1;9999] (Ex.: 1111 representa a distância de 1.111).

Seg1Modalidade: Informar a sigla da modalidade do contrato do fluxo. Esta sigla deve estar cadastrada no SAFF/CAFEN. Caso a sigla da modalidade não esteja cadastrada, o arquivo Excel será recusado. (Ex.: TM ou DP).

Seg2Ferrovia, Seg3Ferrovia, Seg4Ferrovia, Seg5Ferrovia: Seguir os mesmos procedimentos do item “Seg1Ferrovia”.

Seg2EstacaoOrigem, Seg3EstacaoOrigem, Seg4EstacaoOrigem, Seg5EstacaoOrigem: Seguir os mesmos procedimentos do item “Seg1EstacaoOrigem”.

Seg2EstacaoDestino, Seg3EstacaoDestino, Seg4EstacaoDestino, Seg5EstacaoDestino: Seguir os mesmos procedimentos do item “Seg1EstacaoDestino”.

Seg2NumDistancia, Seg3NumDistancia, Seg4NumDistancia, Seg5NumDistancia: Seguir os mesmos procedimentos do item “Seg1NumDistancia”.

Seg2Modalidade, Seg3Modalidade, Seg4Modalidade, Seg5Modalidade :Seguir os mesmos procedimentos do item “Seg1Modalidade”.

Validações:

A validação consiste na verificação das principais regras:

a)A ferrovia informante deve corresponder à ferrovia selecionada na tela;
b)O ano deve corresponder ao ano selecionado na tela;
c)As estações informadas devem estar cadastradas no CAFEN;
d)As estações informadas devem pertencer à ferrovia da sequencia indicada;
e)A estação origem do segmento deve ser igual, a estação de destino do segmento anterior (quando existir).
f)Os nomes das mercadorias informadas devem estar cadastradas no CAFEN;
g)A modalidade não é obrigatória caso a ferrovia da sequencia for igual a informante;
h)A estrutura do arquivo Excel deve estar completa, contendo todas as colunas e estas devem respeitar a ordenação;
i)Os dados devem estar em conformidade com os formatos especificados e atender as consistências de relacionamento.