Nesse cadastro o ANTT Gerente gerencia a criação, alteração e exclusão dos usuários no sistema.
Ao ser cadastrado, o usuário recebe um perfil de acesso. Cada perfil é habilitado para determinadas funcionalidades (entradas, manipulação de dados, consultas e relatórios). Além das funcionalidades que são herdadas do perfil, o usuário pode associar suas próprias funcionalidades.
O acesso ao formulário deverá ser realizado pelo caminho: Administração > Contas de Usuário > Usuários.
O procedimento para incluir um novo usuário inicia-se pressionando o link “Inserir Usuário”. Ao pressionar o link será exibida a janela na qual o usuário deverá preencher os dados. Após a entrada dos dados, deverá ser pressionado o botão “Incluir”. Caso haja outro(s) usuário(s), deve-se repetir a operação.
Descrição dos dados cadastrais:
Nome: Informar o nome do usuário.
Usuário cadastrado no GERAPLIC: Selecionar o nome do usuário cadastrado no GERAPLIC.
Tipo: Selecionar o tipo do usuário dentre as opções: ANTT, Ferrovia e Outro.
Unidade ANTT: Caso o usuário for do tipo ANTT, selecionar a unidade da ANTT dentre as opções: Sede, URBA, URCE, URMA, URMG, URRJ, URRS e URSP.
Fiscal (indicador): Informar se o usuário é um fiscal da ANTT. O Fiscal tem permissão para visualizar programas de fiscalização, inspeções e notificações quando relacionados a ele. Também, pode entrar com dados das suas inspeções agendadas e confirmar a sua realização.
Ferrovia: Caso o usuário for do tipo Ferrovia, indicar as ferrovias associadas ao usuário. Com essa associação o usuário terá acesso somente às informações das ferrovias indicadas.
Instituição: Caso o usuário for do tipo Outro, selecionar a instituição.
Perfil: Selecionar o perfil do usuário.
Fiscal: O Fiscal Administrador tem permissão para visualizar todos os programas de fiscalização, inspeções e notificações. Além de poder entrar com dados das inspeções agendadas e confirmar a sua realização. O Fiscal Visualizador tem permissão para visualizar todos os programas de fiscalização, inspeções e notificações.
Dado Monetário: Informar se o usuário tem permissão para visualizar dados monetários.
Administrador do RAAF: Informar se o usuário tem permissões administrativas no RAAF (alterar ou excluir acidentes e alterar a confirmação do registro).
Permissões herdadas: Seleciona as funcionalidades associadas ao usuário.