Este cadastro deve ser mantido atualizado pela ANTT, ou seja, por usuários com perfil ANTT Gerente.
Estes dados são utilizados para realizar algumas consistências no cadastramento dos fluxos de transporte e para gerar a malha da declaração de rede.
Dado um trecho de transporte e ferrovia concessionária, são apresentadas como possíveis estações de origem ou destino as estações cadastradas pela concessionária do trecho ou, as estações cadastradas por outras ferrovias como de intercâmbio com a ferrovia concessionária. Este cadastro é essencial para o envio mensal de dados de fluxo de transporte (SIADE), descrição da malha (SAFF/CAFEN) e georreferenciamento.
O acesso ao formulário para entrada de dados é dada pelo caminho: CAFEN > Pátio/Estação.
Descrição dos dados cadastrais:
Ferrovia: Informar a ferrovia concessionária da estação.
Código: Informar a primeira letra da estação, entre as aquelas registradas para a ferrovia. Informar as duas letras restantes para identificar de forma unívoca a estação.
Códigos Alternativos: Caso existam, devem ser informados os códigos ou prefixos alternativos da estação.
Nome: Informar o nome da estação.
Pátio de Cruzamento: Indicar na seleção se é o pátio de cruzamento.
Situação: Informar a situação da estação, dentre as opções: Em Operação, Planejada, Em Construção, Devolvida ou Desativada
UF/Município: Informar o estado e o município da estação.
Escala de visualização: Selecionar a escala de visualização da estação no mapa.
Latitude/Longitude: Coordenadas geográficas de representação da locação da estação/pátio
Terminal de Carga/Descarga: Informar as mercadorias que são carregadas ou descarregadas em terminais ligados a estação/pátio.
Intercâmbio: Indica que a estação tem ligação física entre malhas com outra ferrovia. Caso a estação seja de intercâmbio, selecionar às ferrovias que fazem intercâmbio com esta estação.
Porto: Indica que a estação localiza-se em porto. Caso a estação seja portuária, selecionar o porto específico em que ela se localiza. Esta informação é vital para que se realize a consulta SIADE/Produção/Carga-Descarga Portuária.
Esquema: Selecionar o arquivo do esquema de pátio.